A terceira turma de aprovados da Polícia Militar de Roraima foi convocada na noite desta sexta-feira, dia 1º, durante cerimônia militar na esplanada do Palácio Senador Hélio Campos. O anúncio, que foi feito pelo governador Antonio Denarium, contempla 334 aprovados no certame de 2018. O curso de formação inicia no dia 4 de julho de 2020 e terá duração de seis meses.
O governador Antonio Denarium ressaltou que o chamamento representa um importante reforço na segurança pública do Estado e explicou que os novos convocados são aqueles que passaram no concurso e ficaram no cadastro de reserva.
“Essa é a terceira turma que convocamos para o curso de formação. Atualmente, 153 pessoas estão passando pelo curso de formação e agora, mais 334 vão ingressar em julho para fazer a formação”, disse o governador.
O chefe do Executivo ressaltou ainda que, com os novos policiais do quadro da Corporação, o Polícia na Rua, que é o maior programa de segurança pública ostensiva da história de Roraima, estará totalmente equipado e com o quadro completo.
“O Governo do Estado também construirá novos batalhões, novos destacamentos e reformando e revitalizando todos os batalhões da Polícia Militar do Estado de Roraima”, complementou.
Para o comandante Geral da PMRR, coronel Francisco Xavier, a convocação da terceira turma representa, acima de tudo, a valorização e o respeito aos aprovados no concurso da PMRR.
“Além disso, é um reforço para a segurança pública do nosso Estado”.
Linha do Tempo
O início da convocação dos 400 aprovados no certame veio em abril de 2021, quando o Executivo Estadual chamou todos eles no concurso da Polícia Militar feito em 2018.
No mês de setembro de 2021, foram convocadas 48 mulheres aprovadas no concurso da polícia militar que vão concluir o curso de formação em abril de 2022.
A formatura da primeira turma ocorreu em outubro do mesmo ano, quando 374 novos policiais entraram para a PMRR, sendo essa a maior turma convocada. Já a segunda turma, composta por 137 aprovados, foram convocadas no 24 de janeiro deste ano para o curso de formação, que será concluído em julho.