O prefeito de Manaus, David Almeida, visitou mais três fábricas do polo industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM) nesta terça-feira (1º/10): Positivo, Boreo (do grupo Positivo) e LG. Em todas elas, o prefeito destacou ações da prefeitura, com destaque àquelas que contribuem para a formação de mão de obra, e também da defesa dele na garantia da política de incentivos fiscais da ZFM na regulamentação da reforma tributária.
O dia do candidato à reeleição pela coligação “Avante, Manaus” (união dos partidos Avante, PSD, MDB, DC e Agir) começou cedo, na fábrica Positivo. Na unidade são produzidos computadores, notebooks e máquinas de pagamento (para cartões de crédito e débito).
Em seguida, David Almeida esteve na Boreo, unidade que produz placas de circuito integrado para as linhas de produção da Positivo. O prefeito esteve na inauguração da Boreo em 2017, quando estava como governador interino do Amazonas. Juntas, Positivo e Boreo empregam 1,4 mil funcionários.
“A indústria é a mola propulsora da nossa economia. Temos a confiança de que os diferenciais competitivos da Zona Franca serão mantidos na regulamentação da Reforma Tributária”, destacou o prefeito, que tem mantido conversas com o relator da matéria no Senado, o senador Eduardo Braga. “O senador Eduardo Braga tem experiência, o conhecimento e a habilidade política necessários para defender a nossa indústria”, acrescentou.
Talk show
Na LG, David Almeida participou de um talk show, uma conversa no refeitório da fábrica com funcionários da unidade, que emprega 2,3 mil funcionários em Manaus, distribuídos em seis plantas fabris. Entre os produtos que a multinacional coreana fabrica na ZFM estão telefones celulares, condicionadores de ar e produtos de áudio e vídeo.
Na LG, o prefeito conheceu o projeto Dx LG Academia, onde Jovens são treinados com base em desafios reais, do dia a dia da indústria.
“Apesar da responsabilidade da Prefeitura ser com a educação básica, na nossa gestão oferecemos os Programas Bolsa Universidade, Pós Graduação e Bolsa Idioma. Dessa forma a gente contribui para a melhor qualificação dos nossos jovens”, destacou.