Evento no Casarão da Inovação Cassina, vai discutir sobre a formação do profissional do futuro

casarão da inovaçao
Foto: Arquivo Semcom

Prefeitura promove evento para discutir sobre a formação do profissional do futuro, no Casarão da Inovação Cassina

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), oferta, nesta segunda-feira, 25/4, 30 vagas para o evento “A formação do profissional do futuro por meio do Movimento Empresa Júnior (MEJ)”, a ser realizado no dia 2/5, às 19h, no Casarão da Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, centro histórico da cidade.

Voltada para universitários, a iniciativa visa discutir sobre cultura empreendedora e estratégias de inovação àqueles que desejam empreender dentro ou fora da área em que estudam. As inscrições podem ser realizadas a partir do link: https://forms.gle/t6k2pB2ae4eQWAdKA.

Para desenvolver o tema, a Semtepi conta com a parceria da Baré Júnior, a Federação de Empresas Juniores do Estado do Amazonas.

“A proposta é explanar sobre as habilidades do futuro e como elas estão ligadas ao MEJ, além de comentar sobre a vivência empresarial, oportunidades, entre outros temas”, destacou a palestrante do evento, Julie Corrêa.

Movimento Empresa Júnior

De acordo com o Conselho Nacional de Empresa Júnior (CNEJ), uma empresa júnior é constituída pela união de alunos matriculados em cursos de graduação, organizados em uma associação civil com o intuito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento do país e de formar profissionais capacitados e comprometidos com esse objetivo.

O MEJ forma lideranças a partir da execução de projetos e entrega melhores soluções para a sociedade, colocando universitários de todo o Brasil diretamente em contato com o mercado ainda dentro da universidade.

Segundo dados divulgados pela Baré Júnior, existem mais 20 mil empresários juniores no Brasil, compondo mais de mil empresas juniores em diversas áreas.