Em uma atuação dominante, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0 no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão, reacendendo as esperanças de conquistar o título. Os gols de Pedro (duas vezes) e Arrascaeta solidificaram a vitória do Rubro-Negro, enquanto o Palmeiras perdeu a oportunidade de assumir a liderança. No primeiro tempo, o Flamengo controlou o jogo, criando as melhores oportunidades e indo para o intervalo com uma vantagem confortável.
O início da partida viu o Flamengo pressionando, com Weverton realizando duas defesas impressionantes, evitando um gol de Pedro e um chute de Cebolinha. O Palmeiras teve uma chance de resposta, mas Breno Lopes perdeu um gol quase na pequena área. Aos 17 minutos, Pedro recebeu um belo passe de Pulgar e encobriu o goleiro, abrindo o placar para o Rubro-Negro. A pressão continuou, e Arrascaeta ampliou aos 28 minutos, após um cruzamento de Cebolinha.
A situação do Palmeiras piorou no início do segundo tempo, quando Gustavo Gómez foi expulso aos 2 minutos por uma falta em Arrascaeta. Com a vantagem no placar e um jogador a mais, o Flamengo marcou o terceiro gol aos 18 minutos, em uma bela jogada coletiva que culminou no gol de Pedro. Após isso, a equipe de Abel Ferreira não conseguiu se recuperar, enquanto o Flamengo controlava a posse de bola sob os gritos de “olé” da torcida.
Com essa vitória, o torcedor rubro-negro tem razões para acreditar no título, pois o Flamengo está agora a apenas 3 pontos do líder Botafogo. O Botafogo enfrentará o Grêmio nesta quinta-feira, e a derrota do Palmeiras significa que o Alvinegro pode abrir novamente uma vantagem na liderança. Vale ressaltar que tanto Botafogo quanto Flamengo têm partidas atrasadas contra Fortaleza e Red Bull Bragantino, respectivamente.