Flamengo triunfa sobre o América-MG, empata em pontos com o Palmeiras e intensifica a disputa pelo título do Brasileirão

Flamengo garante classificação para Libertadores 2024 (Foto: Paula Reis/CRF)

O Flamengo conquistou uma vitória expressiva por 3 a 0 sobre o América-MG neste domingo (26), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Os gols foram marcados por Everton Cebolinha, Pedro e Everton Ribeiro, levando o Rubro-Negro aos 63 pontos, igualando a pontuação do líder Palmeiras. Restam apenas três jogos para o término do campeonato.

Apesar de já rebaixado, o Coelho ofereceu resistência no primeiro tempo, com três boas chances de abrir o placar. Felipe Azevedo, Martínez e Lucas Kal deram trabalho à equipe de Tite.

Contudo, o Flamengo gradualmente assumiu o controle do jogo. Aos 28 minutos, Ayrton Lucas cruzou com precisão, e Cebolinha cabeceou no canto para abrir o placar em 1 a 0.

O Rubro-Negro administrou a vantagem até o intervalo, momento em que, graças à derrota do Palmeiras para o Fortaleza, assumiu momentaneamente a liderança.

No início do segundo tempo, o Flamengo ampliou a vantagem. Aos 4 minutos, Arrascaeta realizou uma grande jogada individual, passou para Bruno Henrique, e Pedro finalizou com sucesso, fazendo 2 a 0.

Embora uma terceira chance tenha surgido aos 9 minutos com um chute de Arrascaeta que raspou a trave, o terceiro gol chegou aos 39 minutos. Cebolinha cruzou rasteiro, e Everton Ribeiro finalizou de letra.

Mesmo com a boa vantagem, o Flamengo continuou pressionando, enquanto o América não conseguiu reagir. Com a vitória, o Flamengo permanece na perseguição ao líder Palmeiras, que conseguiu empatar com o Fortaleza no final. Ambas as equipes agora somam 63 pontos, mas o Flamengo está em desvantagem no saldo de gols.

A única má notícia foi a situação de Erick Pulgar, o volante chileno, que estava pendurado, recebeu um cartão amarelo e estará ausente no próximo confronto contra o Atlético-MG.