FUnATI reforça importância da atividade na socialização de pessoas idosas

Foto: Divulgação FUNATI

No Dia Internacional da Dança, celebrado nesta segunda-feira (29/04), a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), destaca a importância que a atividade traz para a vida da pessoa idosa.

“A dança traz diversos benefícios para essa população, entre eles estão o reforço dos músculos, a proteção das articulações, a melhora da flexibilidade, a postura, além do convívio social entre os alunos”, afirma o professor de Educação Física, Jeffeson Alves.

A FUnATI oferece oficina de Dança para pessoas a partir de 50 anos. As aulas são realizadas com diversos gêneros musicais e proporcionam interação social entre as alunas.

“Muitos saem de casa e vêm para a FUnATI para interagir com as amigas, aqui elas conhecem novas pessoas, se divertem e conversam. A dança proporciona esse bem-estar”, completou o professor.

A aluna Suelda Borba, 60, participa da oficina há oito anos e afirma que as aulas fazem total diferença em sua vida.

“A Dança foi um divisor de águas na minha vida, melhorou a minha saúde e fez bem para o meu corpo, além de que eu posso estar com minhas amigas, pois através da Dança meu círculo de amizades aumentou”, disse a aluna.

FUnATI nos centros

As oficinas de Dança são oferecidas pela FUnATI na própria sede da fundação, localizada na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus, no Centro Estadual de Convivência do Idoso, no bairro Aparecida; Centro Estadual de Convivência da Família – Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova e Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, no Sambódromo.

Para ter acesso às oficinas oferecidas pela FUnATI e centros parceiros, basta entrar em contato com a pró-reitoria de Extensão para mais informações: (92) 98276-8154.