Com direito à arquibancada lotada, foi realizada na noite deste domingo (24) a grande final do Peladão 2021. Em campo, as duas melhores equipes da competição, Primavera e Irmandade travaram um duelo digno do fechamento do campeonato e o público foi presenteado com uma grande partida.
Num jogo pra lá de emocionante, o Irmandade conseguiu abrir vantagem de 2 a 0, ainda no primeiro tempo. O Primavera descontou no início da segunda etapa, mas o Irmandade ampliou. A partir daí, foi pressão do Primavera, que ainda diminuiu. Mas a equipe do Irmandade conseguiu segurar o ímpeto do adversário, vencendo por 3 a 2 e ficando com o título do Peladão.
A competição organizada pela Lifajac (Liga de Futebol Amador do Jardim Caranã), contou com o apoio do Governo de Roraima, com investimento de mais de R$ 1 milhão e teve a participação de 128 equipes de todo o Estado, divididas em 4 categorias: Adultos, Sub-17, Master e Feminino, reunindo cerca 3.840 atletas.
A grande final contou com a presença de aproximadamente 4 mil torcedores no Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho. Foram distribuídos R$ 260 mil em premiação para os vencedores em todas as categorias.
Desde o início o campeonato contou com o apoio da bancada federal, da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de Boa Vista. O coordenador da competição, Rocha Gomes, falou da importância desse reconhecimento.
“Estamos sendo reconhecidos nos quatro cantos de Roraima. O esporte estava com uma carência muito grande. Gostaria de agradecer ao Governo de Roraima por todo o incentivo. Na próxima edição do evento, pretendemos incluir as categorias Sub-10 e Sub-14”, pontuou.
INCENTIVO AO ESPORTE
Além do convênio assinado com a Lifajac, o Governo de Roraima vem investindo em outras modalidades esportivas com entrega de passagens terrestres e aéreas para atletas e alunos atletas participarem de competições nacionais, entre outras atividades.
Como por exemplo o Compete Roraima, desenvolvido pela Coordenação de Esportes da Setrabes. Uma das iniciativas do programa “Mais Esporte, Mais Cidadania”, que desenvolve políticas públicas voltadas ao esporte local por meio de várias ações. O projeto tem como principal objetivo, dar suporte técnico aos atletas com oficinas e qualificações, auxílio financeiro e material, além do apoio com passagens para os atletas disputarem competições fora do Estado.