Gestão do Prefeito David, tem quase 87 mil atendimentos somente em licenciamento urbano

Foto: Divulgação / Arquivo Implurb

No mês de outubro, os 4.197 atendimentos realizados no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) levaram a Prefeitura de Manaus a alcançar a marca na gestão do prefeito David Almeida de quase 87 mil formalizações feitas na autarquia de janeiro a outubro de 2022. São exatos 86.939.

Comparando o acumulado no período, a autarquia municipal teve uma alta de 16,09%, sendo que nos 10 primeiros meses deste ano foram 42.216 atendimentos, contra 36.365 de 2021. Analisando apenas o mês de outubro, o incremento de um ano para outro foi de 14,2%: 4.197 contra 3.674 do ano anterior.

Outubro de 2022 teve 2.068 e-mails recebidos e respondidos, 427 processos formalizados e mais de 1.224 atendimentos por telefone.

O diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente, confia que os indicadores de serviços públicos mostram a evolução dos parâmetros de qualidade na gestão implantadas por David Almeida e sua equipe.

“Nossa prioridade é otimizar a prestação de serviços junto ao público externo, dando a maior celeridade e melhor fluxo aos processos, utilizando as ferramentas virtuais e presenciais. O foco maior é transformar Manaus em uma cidade global e, entre as capitais brasileiras, uma das melhores para se fazer negócios”, afirmou Valente.

Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas devem ser enviadas para o [email protected].

Requerente

Nesse atendimento, estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.

No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco” onde vai encontrar os números atualizados e em operação, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. A Gerência de Atendimento (Geat) tem dois números para os cidadãos, das 8h às 14h, para agendamento prévio: (92) 3625-4789 e o 3625-2947.

Formalização de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) dá suporte aos setores técnicos e contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail [email protected].

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias. O Cálculo recebe ligações no 3625-4909 e no 3625-5020, além do e-mail: [email protected].