Governo de Roraima reinaugura Escola Raimunda Nonato Freitas revitalizada para a comunidade

Foto: Secom-RR

Estudantes e servidores da Escola Estadual Raimunda Nonato Freitas da Silva estão em festa. Isso porque nesta quinta-feira, 15, o Governo de Roraima entregou a unidade completamente revitalizada e mobiliada para a comunidade escolar. Esta é a 41ª escola revitalizada e entregue à população pela atual gestão.

Os estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano) da EJA (Educação de Jovens e Adultos) retornam às aulas presenciais e vão encontrar carteiras escolares novas, kits refeitórios, salas climatizadas, quadros brancos, bebedouros, utensílios de copa e cozinha, entre outros mobiliários que compõem a nova estrutura da instituição de ensino.

“O Governo do Estado também está valorizando os nossos servidores com reposição salarial, progressões, compra de equipamentos, merenda, transporte escolar e várias ações a nível estrutural. Nossa meta para 2023 é concluir 125 escolas totalmente reformadas e revitalizadas”, declarou o governador Antonio Denarium.

A escola atende 537 estudantes no Ensino Fundamental Maior (6° ao 9° ano) e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Para a gestora da escola, Elineuda Clara de Souza, receber os alunos em uma escola acolhedora é uma satisfação.

“Nós queremos dar o melhor a eles. Queremos seguir este bom trabalho e ajudar os alunos que estão com dificuldades no pós-pandemia. Os pais são presentes e cobram. Agora, com um espaço físico, podemos melhorar a vida dos nossos estudantes”, ressaltou a gestora.

Na próxima quarta-feira, dia 21 de dezembro, ocorre o Plantão Pedagógico da Escola para entrega dos boletins referente ao 4º Bimestre. As recuperações parciais e finais iniciam na segunda, 19, até terça, 23.

A aluna Wittyla Vitoria Oliveira, do 9º ano da escola, contou como foi difícil o período que ficou sem o espaço físico da escola em decorrência da pandemia de covid-19. “Só online e com a apostila era mais complicado para acompanhar. Com os professores cara a cara fica mais facil”, frisou a aluna.

A escola está devidamente abastecida com produtos para o preparo da merenda escolar e com o quadro de professores completo. “O governador entende que dando dignidade aos nossos alunos, muitos terão mais chances de desenvolverem suas atividades”, destacou Nonato Mesquita, secretário da Seed (Secretaria de Educação e Desporto).

REVITALIZAÇÃO

A Escola Estadual Raimunda Nonato Freitas da Silva recebeu reparos na parte elétrica e hidráulica, pintura nova no prédio e na quadra. O investimento é do Tesouro Estadual na ordem de R$ 1.641.242,11. A unidade de ensino não recebia reparos na estrutura desde a sua fundação, há 25 anos.

Aescola também recebeu smart TVs, estantes, armários, além de freezer, geladeira, fogão e utensílios de copa e cozinha que há mais de dez anos não eram entregues para as escolas da rede estadual de ensino.