Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus visitam o Hospital Delphina Aziz nesse momento

Governador Wilson Lima e Prefeito David Almeida | Hospital Delphina Aziz | Foto: Israel Conte
Governador Wilson Lima e Prefeito David Almeida | Hospital Delphina Aziz | Foto: Israel Conte

Urgente !! Em meio ao maior número de internações que Manaus já presenciou durante esse período pandêmico, o governador do Amazonas Wilson Lima e prefeito de Manaus David Almeida, acompanhados de uma equipe do ministério da saúde estão nesse momento, 08:00, em visita de urgência no hospital Delphina Aziz, na zona norte da capital.

O Hospital Delphina Aziz é a unidade de referencia para atendimento de pacientes Covid-19 em todo estado do Amazonas e nesse momento se encontra com 100% de sua capacidade de atendimento atingida, mesmo com o aumento estrutural em 300% realizado pelo governo do estado do Amazonas.

HOSPITAL DE CAMPANHA PREFEITURA DE MANAUS

Com o crescimento dos casos da Covid-19, o prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), revelou uma parceria com a iniciativa privada e o Governo do Amazonas para a reativação do Hospital Nilton Lins, servindo como hospital auxiliar para a Covid-19.

SOBRE O HOSPITAL DE CAMPANHA

Inaugurado no mês de abril, a unidade ficou aberta por 90 dias. Segundo dados repassados pelo governo, foram cerca de 1800 atendimentos no hospital, que contava com 148 leitos, com 40 estando voltamos a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 108 clínicos. Destes, 59 eram voltados apenas para atendimento exclusivo de indígenas.

HOSPITAL DE CAMPANHA | Foto: Internet
Hospital De Campanha Covid-19 | Foto: Internet

Na época de seu fechamento, pacientes remanescentes foram transferidos para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Os equipamentos (monitores e ventiladores mecânicos) adquiridos pela Susam ou doados pelo Ministério da Saúde foram divididos entre as unidades hospitalares da capital.