Governo potencializa vendas on-line de produtos do setor primário

Foto: Ascom Seapa

Com o objetivo de facilitar a conexão eletrônica entre vendedores e consumidores de produtos do setor primário, o Governo de Roraima, por intermédio da Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), faz a divulgação dos serviços por meio da plataforma PARR (Produtos da Agricultura de Roraima).

Nesse espaço virtual de vendas, a tecnologia tem como meta auxiliar o homem do campo a escoar sua produção de forma segura e digital. Já o consumidor tem a possibilidade de adquirir os produtos, sem sair de casa, com apenas um toque no celular.

O governador Antonio Denarium destaca que a finalidade da plataforma PARR, criada pelo Governo de Roraima, é atrair consumidores e divulgar serviços.

“A plataforma PARR é uma alternativa segura e estratégica para que vocês, consumidores, aproveitem os produtos que são vendidos diretamente pelos produtores rurais e artesãos, que são cadastrados em nossa plataforma”, ressaltou.

O secretário titular da Seapa, Aluizio Nascimento, explica que essa ferramenta de negócios foi desenvolvida para ligar produtores e compradores de alimentos da agricultura.

“A plataforma surgiu de uma ideia, no início da pandemia da Covid-19, e se tornou mais uma alternativa para quem estava em isolamento, mas precisava vender ou comprar itens alimentícios”, disse.

Aluizio completa informando os produtos que são facilmente encontrados na plataforma PARR. “

É possível encontrar todas as mercadorias que são produzidas pelos produtores rurais do Estado, entre as quais, farinha, polpas, frutas e verduras, legumes; além de proteína animal, peixes, aves e ovos, por exemplo”.

ARTESANATO

Além disso, a plataforma cresceu e, por sua abrangência, hoje é possível encontrar produtos de artesanato, como forma de valorizar e divulgar a produção local.

Uma das beneficiadas é a artesã Djerlani dos Reis Bastos. Ela trabalha há mais de dez anos com diversos produtos, entre eles, bonecas, bolsas de pano e crochê.

“Conheci a Plataforma PARR na feirinha da Expo Arte. Devido à pandemia, ficou mais difícil vender nossos produtos e sugeriram para a gente expor na Plataforma PARR, fico muito feliz pela oportunidade”, comemorou a artesã.

SERVIÇO

Para acessar a plataforma, o endereço eletrônico é parr.rr.gov.br, ou por meio do aplicativo, para quem utiliza celular com o sistema operacional Android. Nesse ambiente virtual, o consumidor fica sabendo do preço, da forma de venda e como o produtor realiza a entrega da mercadoria (delivery ou presencial).