O grupo Samel, maior rede privada de saúde do Amazonas e da região Norte, informou agora a tarde na terra tupinambarana, através de seu diretor presidente Luis Alberto ‘Beto’ Nicolau que acaba de executar ousada estratégia de marketing no Festival Folclórico de Parintins, tornando-se uma das principais patrocinadoras do evento, que volta em junho após dois anos.
Estratégia ousada de Beto Nicolau, afasta dos holofotes do festival de boi-bumbás a empresa concorrente Hapvida.
A Samel há muito tentava um espaço no evento, mas era impedida pela vigilância do contrato.
Mas, ainda assim, apoiava o movimento cultural de Parintins. Diversos artistas e eventos atrelados ao boi-bumba, na capital e no interior do estado, têm apoio da empresa.
Sem contar que o próprio empresário Beto Nicolau é um entusiasta das festas de boi, realizando eventos próprios com elementos que compõem o festival de Parintins.
Até então, seu passo mais ousado para levar a Samel ao festival tinha sido dado em 2020. Foi quando arrematou o curral Cidade Garantido em leilão judicial por cerca de R$ 1 milhão.
Na ocasião, a empresa comprou o patrimônio que estava prestes a cair nas mãos de um famoso agiota da cidade.
Nesta quarta-feira, a Samel devolveu o imóvel ao bumbá.
A Samel também irá pagar anualmente R$ 300 mil para cada boi, em contrato de cinco anos, sem necessidade de renovação a cada um período.
O valor é o dobro do que era pago pela empresa concorrente.
Com informações de apoio do site BNC Amazonas