Uma hamburgueria localizada na cidade de Salto, no interior de São Paulo, virou alvo de críticas nas redes sociais depois de nomear um sanduíche de “Maria da Penha”, em referência à lei de mesmo nome. Na descrição do lanche, os responsáveis fizeram questão de frisar um dos ingredientes da receita, repolho roxo, fazendo um trocadilho com as palavras: repolho roxo.
Internautas de diferentes partes do país criticaram a atitude, apontando falta de bom senso dos proprietários. Diversos posts com reclamações foram feitos no Facebook ao longo dessa terça-feira (27). E a repercussão fez com que o lanche tivesse o nome alterado por duas vezes, até que foi finalmente retirado do cardápio. Primeiro, ele foi rebatizado de “Um lanche com repolho” e depois passou a se chamar “Censurado”, o que despertou ainda mais a ira dos críticos.
Logo que os apontamentos começaram a surgir, o empresário André Buzzo, responsável pela hamburgueria, divulgou um texto no perfil pessoal dele no Facebook a respeito do assunto. Ele disse que desativou as páginas do estabelecimento por estar recebendo “ataques”. Mais tarde, no entanto, retirou o conteúdo do ar e uma nota de desculpas foi divulgada (Veja abaixo).
Veja o pedido de desculpas na íntegra:
“Por meio desta, a Kau Hamburgueria gostaria de se retratar a todas as pessoas que se sentiram ofendidas em relação ao nome dado a um dos burgers presentes no cardápio, o Maria da Penha. Entendemos nosso equívoco em relação à escolha do nome e pedimos nossas mais sinceras desculpas pelo ocorrido. Em momento algum desejamos ser desrespeitosos com qualquer mulher, sendo ou não frequentadora do nosso espaço. A Kau Hamburgueria – assim como seus proprietários – NÃO COMPACTUA com qualquer tipo de violência, sob qualquer premissa, a qualquer ser humano. Nosso cardápio foi alterado e, assim, reiteramos nossos mais sinceros pedidos de desculpas.”
Fonte: Bhaz