A Prefeitura de Manaus recebeu, nesta terça-feira, 22/2, a doação de mais de 380 livros da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) para campanha de doação de livros orientada pelo prefeito David Almeida e coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). A doação visa à coleta de livros para a 6ª edição da Feira de Livros de Manaus, que acontecerá em abril.
A cerimônia de entrega da doação aconteceu na sede da Imprensa Oficial, localizada na rua Doutor Machado, 86, Centro, e contou com a participação do titular da Semmas, Antonio Ademir Stroski, e do diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas, João Ribeiro Júnior, e sua equipe.
A doação de livros pela Imprensa Oficial foi de grande significado, pela instituição que é e pela qualidade do que foi doado, segundo informou o secretário da Semmas, Antonio Stroski, que também fez um convite para quem desejar fazer doações de livros.
“A doação de livros da Imprensa Oficial é muito significativa e importantíssima para nós e vai agregar muito nessa campanha que estamos fazendo do Dia do Livro. Então, para quem quer doar, população ou instituições, pode ir à Lagoa do Japiim, das 8h às 16h, todo os dias”, acrescentou Stroski.
O diretor-presidente da IOA, João Ribeiro Júnior, mencionou a importância da participação da Imprensa Oficial nessa campanha de doação de livros.
“Em primeiro lugar, mostra que o Estado do Amazonas, por meio do governador Wilson Lima, e o prefeito David Almeida, estão unidos, secretarias do Governo do Estado e secretarias da prefeitura unidos em prol da população. A brilhante ideia do secretário da Semmas em fazer essa campanha motivou-nos a participar e, como nós temos bastante livros aqui, fazemos questão de participar para levar a leitura para a população mais carente, que tem dificuldades em adquirir o livro e nós temos aqui para poder oferecer esse trabalho”, ressaltou.
Novos Postos de Arrecadação
A partir desta quarta-feira, 23/2, os parques municipais do Mindu e Ponte dos Bilhares já poderão receber as doações de livros. No Mindu, a doação vai ocorrer de terça a domingo, das 8h às 17h. Já nos Bilhares, a população poderá fazer sua doação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
“Além disso, nós vamos também colocar à disposição, para quem for doar, mudas de plantas, frutíferas ou ornamentais, uma forma de agradecimento pelo gesto de doação para a nossa Feira do Livro”, finalizou o secretário da Semmas.