Inscrições para o processo seletivo da educação de Boa Vista seguem até 10 de janeiro

Foto: Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). São 977 vagas e os interessados têm até o dia 10 de janeiro para se inscrever por meio do site da prefeitura. O edital está disponível no Diário Oficial do Município.

A gestão busca fortalecer o quadro de profissionais na área educacional, promovendo oportunidades para os boa-vistenses contribuírem para o desenvolvimento educacional local. As remunerações variam entre R$1.597,32 e R$4.305,43. O período de inscrições está dividido em três etapas, conforme os cargos e localidades, seguindo o horário de Roraima.

ETAPA 1 – ZONA URBANA

Os candidatos aos cargos de Controlador de Acesso, Merendeira, Cuidador Escolar, Auxiliar Operacional (depósito), Motorista e Motorista de Caminhão Comboio Abastecedor (melosa), devem se inscrever no site da Prefeitura de Boa Vista, das 7h do dia 2 de janeiro às 23h59 de 5 de janeiro.

ETAPA 2 – ZONA URBANA

Para os candidatos aos cargos de Professor Licenciado em Pedagogia (Braille), Professor Licenciado em Pedagogia (Libras), Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional, Psicólogo, Apoio de Transporte Escolar, Fiscal de Rota e Técnico em Suporte de Rede (Ponto Eletrônico), o processo de inscrição também deve ser feito pelo site da prefeitura, das 7h do dia 8 às 23h59 de 10 de janeiro.

ETAPA 3 – ZONA INDÍGENA E RURAL

Já os interessados nas vagas da zona indígena e rural, devem fazer a inscrição de forma presencial na Escola Municipal do Campo Leila Maria da Silveira nos dias 3 e 4 de janeiro, das 7h às 17h.

Para participar do Processo Seletivo, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos:

  • Ser brasileiro, nato ou naturalizado;
  • Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar em dia com as obrigações militares, para os candidatos homens;
  • Estar em pleno gozo de seus direitos civis e políticos;
  • Possuir aptidão física e mental;
  • Possuir e comprovar o pré-requisito para o cargo/função;
  • Para os candidatos ao cargo/função de Merendeira, residir no bairro ou proximidades em que pretende atuar;
  • Não ter sido penalizado em face de Processo Administrativo Disciplinar ou Processo
  • Sindicância Administrativo;
  • Possuir os requisitos mínimos de escolaridade exigidos para o cargo/função, conforme estabelecido no edital.

A documentação necessária foi definida no edital, que deve ser lido por todos os interessados aos cargos e funções, e será anexada no site pelos candidatos durante a inscrição. Os candidatos também podem tirar dúvidas por meio do e-mail: [email protected].