Inspeção veicular começa a ser feita em Roraima

Foto: Neto Figueiredo

Está em funcionamento o serviço de inspeção veicular para proprietários de veículos de Roraima, que antes precisavam se deslocar até Manaus (AM). Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira 12, uma Instituição Técnica Licenciada , empresa credenciada ao Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito em Roraima), que fica localizada na Rua Raimundo Alves de Souza, 2362 – bairro Senador Hélio Campos, funcionando das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O diretor técnico da empresa, João Nery, esclareceu que estão sendo disponibilizados vários serviços como modificações e transformações, troca de carroceria, suspensão do veículo, entre outros.

“Vamos atender veículos leves, abaixo de 4.300 quilos, como motocicletas e automóveis, e iremos também trabalhar com veículos pesados, acima de 4 mil quilos como caminhões, caminhonetes”, ressaltou.

Ele disse que o maior benefício com essa vistoria veicular, é que os motoristas terão redução de custos. “Antes, eles iam para Manaus e tinham que pagar para o veículo ser levado em uma prancha, cegonha ou mesmo rebocado, além de outras despesas na capital amazonense. Quanto aos valores que serão cobrados aqui, são muito próximos aos praticados em outros estados da região Norte”, garantiu Nery.

O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, falou sobre as expectativas com a instalação da empresa em Roraima.

“É a melhor possível, porque realmente o estado está precisando e vai ganhar muito com a nossa ITL, que era um anseio não só do Detran, mas também para os usuários da autarquia. E só pelo fato de os motoristas não terem mais que se deslocar até Manaus, ida e volta, realmente é um dos fatores mais importantes”.

O governador Antonio Denarium disse que o serviço de inspeção veicular chegou em boa hora em Roraima, porque existe uma grande demanda no Estado.

“Quero aqui destacar o trabalho do Detran para que esse serviço fosse colocado em prática. Além de benefícios, como a redução de acidentes causados por automóveis em mau estado de conservação, os condutores de veículos não precisam mais ir até a capital do Amazonas. Parabenizo toda a diretoria da WR Inspeção Veicular que a partir de agora vai gerar renda e emprego no Estado”.