Jomar Fernandes é aclamado presidente do TJAM para o biênio 2025-2027

Foto: Divulgação

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes foi aclamado presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas para o biênio 2025-2027. A eleição ocorreu em sessão plenária nesta terça-feira (10/09), com a participação dos membros do tribunal e transmissão ao vivo. Fernandes será acompanhado pelo desembargador Airton Corrêa Gentil como vice-presidente.

A aclamação de Jomar Fernandes ocorreu de forma unânime, já que ele era o único candidato inscrito para a presidência. Na sequência, Airton Gentil foi eleito como vice-presidente com 22 votos, enquanto José Hamilton Saraiva dos Santos foi escolhido para o cargo de corregedor-geral, com 20 votos.

O processo eleitoral aconteceu de forma presencial no Auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, seguindo o que determina o edital nº 30/2024 do TJAM. Durante a sessão, os desembargadores apresentaram seus votos de maneira aberta e oral, o que deu transparência ao processo.

A posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amazonas está marcada para janeiro de 2025. A eleição também definiu novos gestores para o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM).