Luiz Eduardo Baptista, o BAP, é eleito novo presidente do Flamengo

Luiz Eduardo Baptista obteve 1.731 votos contra 1.166 de Dunshee - Foto Josias Pereira

O Flamengo elegeu nesta segunda-feira (9) seu novo presidente, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como BAP. A votação aconteceu na sede do clube, na Gávea, e contou com grande participação dos sócios. Com 1.731 votos, a chapa “Raça, Amor e Gestão”, liderada por BAP, superou Rodrigo Dunshee, candidato apoiado pelo atual presidente Rodolfo Landim, que obteve 1.166 votos. Maurício Gomes de Mattos, o terceiro concorrente, recebeu 363 votos. Houve ainda cinco votos em branco e sete nulos.

Luiz Eduardo Baptista, que assumirá a presidência do Flamengo em 2024 com mandato válido até o final de 2027, terá como vice-presidente Flávio Willeman. Em seu discurso de vitória, BAP demonstrou gratidão a todos os envolvidos na campanha e no evento eleitoral.

“Saudações rubro-negras! Quero agradecer aos funcionários do clube que organizaram este evento incrível, à minha equipe de campanha e, principalmente, aos sócios do Flamengo, que confiaram em nossa proposta. Vamos trabalhar muito para honrar essa responsabilidade”, declarou o novo presidente.

Com um histórico de engajamento na política do Flamengo desde 2009, BAP é engenheiro civil com mestrado em finanças e possui vasta experiência no mercado financeiro. Ele foi presidente da DirecTV e CEO da Sky, cargo que ocupou por duas décadas. Sua trajetória como gestor é vista como um diferencial para liderar o clube nos próximos anos.

O novo mandatário assume com o desafio de dar continuidade ao trabalho que consolidou o Flamengo como uma potência dentro e fora dos campos, além de buscar novas conquistas para o “Mais Querido”.