O ex-presidente Lula e a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, devem se casar no primeiro semestre de 2022 — embora o petista tenha dito que a união será selada até o fim do ano.
Segundo a publicação, relação de Janja com os filhos de Lula melhorou ao longo da pandemia, ficando para trás o clima de desconfiança com que os filhos de Marisa Letícia, em especial, viam a namorada do pai. A socióloga e Lula moram juntos desde que ele deixou a cadeia, e ela está aposentada de Itaipu Binacional, onde foi servidora por quase 19 anos.
Embora Lula seja discreto com o relacionamento e goste de separar vida pública e pessoal, espera-se no PT que o casamento renda dividendos políticos para o ex-presidente, em mais uma agenda eminentemente positiva e capaz de reforçar a ideia de que Lula, a despeito dos 75 anos, está em plena forma para ser eleito presidente.
Ainda de acordo com Guilherme Amado, já se sabe que entre os padrinhos estão o casal Chico Buarque e Carol Proner, bem como o advogado Manoel Caetano, que representava o petista em Curitiba.