Pais e responsáveis que desejam transferir seus filhos de escola nas redes públicas de Manaus e Iranduba têm até esta terça-feira (14/01) para realizar a solicitação. Até o momento, mais de 43 mil pedidos foram registrados, com a maioria sendo feita online pelo site matriculas.am.gov.br.
As Secretarias de Educação estadual e municipal orientam que os pais fiquem atentos aos prazos e à documentação necessária para efetuar a transferência. São exigidos comprovante de escolaridade, guia de transferência, histórico escolar, declaração de transferência, certidão de nascimento, CPF e RG (para alunos do ensino médio), cartão de vacinação, fotos 3×4 e documento de identificação do responsável.
A partir de quarta-feira (15/01), começa o período de matrícula para novos alunos. Na sequência, a partir de 20 de janeiro, será aberto um período para pais e alunos que perderam os prazos.
A gerente de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação, Darlene Liberato, destaca a importância do prazo para as transferências e informa que a partir de amanhã, inicia a transferência de prioridade para os novos alunos com deficiência.
Em caso de dúvidas, as secretarias disponibilizam canais de atendimento: telefone 0800 092 5050, WhatsApp 800 092 5050 e e-mail [email protected].