No primeiro dia de vacinação do público infantil, 232 crianças com comorbidades ou deficiência permanente (PcD) receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, na capital amazonense. A nova fase da campanha municipal, que contempla crianças de 5 a 11 anos, de modo escalonado, foi aberta pela Prefeitura de Manaus na manhã desta segunda-feira, 17/1.
Do total de atendimentos registrados até o fim do dia no Sistema Municipal de Vacinação (SMV), 64 crianças foram vacinadas no Parque Cidade da Criança, na zona Sul; 60 no Clube do Trabalhador do Sesi, na zona Leste; 53 no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na zona Oeste; e 55 no shopping Manaus Via Norte, na zona Norte de Manaus.
Os quatro pontos foram especialmente montados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para o atendimento do público infantil, e seguirão atendendo de segunda a sábado. Todos funcionam das 9h às 16h, à exceção do Via Norte, que abre apenas às 10h.
A titular da Semsa, Shádia Fraxe, avalia que as fortes chuvas registradas na capital ao longo do dia, tiveram impacto no acesso das crianças aos locais de atendimento, mas comemora o avanço da campanha na capital.
“Estamos em uma nova fase, que é a de proteger os nossos pequenos. Peço que os pais confiem na vacina e que levem as crianças aos pontos de vacinação, observando sempre a documentação necessária e a ordem de atendimento divulgada pela Semsa”.