Média de satisfação dos turistas no Amazonas é de 77,38%

A taxa de satisfação dos turistas de navios cruzeiros que passaram pelo Amazonas durante a temporada 2018/2019 alcançou o percentual de 77,38%. Os cruzeiristas entrevistados em um estudo realizado pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) responderam a um questionário contendo 16 itens, entre comidas regionais, internet, opções de lazer, informações turísticas, bares e restaurantes.

Entre os pontos melhores avaliados pelos visitantes, em passagem pelo estado, estão: comida típica (98,34%); opções de lazer (96,22%); informações turísticas (95,85%); internet (91,47%); Centro de Atendimento ao Turista (89,15%); bares e restaurantes (88,25%) e segurança pública (87,23%).

Outro ponto levantando pela Amazonastur é a intenção dos turistas em retornar ao Amazonas. A média apontada ficou em 87%, sendo que apenas 2% dos cruzeiristas informaram que não retornariam, e 11% não souberam responder.

Desde o início da temporada, em 17 de novembro de 2018, mais de 8,4 mil pessoas, entre turistas e tripulantes, passaram pelo estado, movimentando toda a cadeia do turismo. A maioria é oriunda dos Estados Unidos (EUA), Canadá e Reino Unido.

Cruzeiristas – Na última segunda-feira (28/01), atracou, no Porto de Manaus, o navio M/S Braemar, com aproximadamente 1,3 mil turistas, entre passageiros e tripulantes. Até o mês de abril, está prevista a chegada de mais cinco cruzeiros, alcançando a marca de 15 transatlânticos.

Artigo anteriorPolícia Civil prende em flagrante homem que aplicava golpes oferecendo falsas vagas de emprego em órgãos públicos
Próximo artigoÚltimos dias da programação de férias no Parque da Criança