Mega-ação de infraestrutura e limpeza em grandes corredores viários

recapeamento
Foto - Márcio Melo

Mais uma grande ação de infraestrutura e limpeza urbana começa a ser realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, (Seminf), em parceria com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), nesta segunda-feira, 11/4.

Seguindo um planejamento para reorganizar a cidade e reduzir os danos causados pelas fortes chuvas do período, os serviços visam corrigir a recomposição asfáltica de mais de 130 vias, sendo 85 delas grandes corredores viários que estão com pavimento danificado com alguns buracos. Com três dias de duração, as equipes da prefeitura irão trabalhar em todas as zonas da capital amazonense.

Mais de 120 equipamentos de grande porte como rolo compressor, tratores e caminhões, auxiliados por um efetivo de aproximadamente 400 homens e, mais de 600 toneladas de asfalto serão aplicados durante os dias de obras.

As avenidas Brasil, Torquato Tapajós, Turismo, General Rodrigo Octávio, estrada do Puraquequara, rotatória do Produtor e avenida Camapuã são algumas das grandes vias que estão nesse pacote. Antes das equipes da Seminf iniciarem as obras, a Semulsp antecipa o serviço com a limpeza e a capinação dos trechos.

De acordo com o titular da Seminf, Renato Júnior, a ação de choque visa requalificar o pavimento asfáltico, que tem apresentado buracos decorrentes das chuvas, e algumas outras com o desgaste natural do tempo.

“Como determinou o prefeito David Almeida, estamos executando obras necessárias nas grandes avenidas, pois temos que melhorar de forma rápida a trafegabilidade das vias da nossa cidade com serviço preventivo e de manutenção, antes que os buracos cresçam e causem mais transtornos. São três dias de muita ação, onde todos os nossos distritos estão envolvidos, e vamos dar um banho de asfalto em toda Manaus,” frisou Renato.

Ainda de acordo com o secretário, após essa etapa de três dias de serviços intensos nos grandes corredores, as equipes da Seminf irão trabalhar nas ruas transversais e paralelas, com a mesma estrutura e qualidade.