Voltado às famílias de pessoas com deficiência (PcDs), o mutirão promovido pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) atendeu e orientou 266 pessoas que foram em busca, ontem (31/07), dos serviços desenvolvidos pela Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência da Sejusc.
A ação ocorreu no Núcleo PcD da secretaria, na rua Salvador, 456, Adrianópolis, zona centro-sul, com apoio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
Ao todo, 109 documentos foram solicitados pelo público. Os serviços ofertados foram cadastro para obtenção de cadeira de rodas e das carteiras de Identificação para a Pessoa com Deficiência (CIPcD), da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), Passe Legal e Passe Livre, além de prestação de orientação jurídica.
Parceiros – A Semasc ofereceu cadastro e atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); a concessionária Amazonas Energia realizou atendimento para inclusão na Tarifa Social, com descontos de até 65%; e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) cadastrou e orientou sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC).