Mutirão de crédito rural beneficia produtores de Amaturá

Idam anuncia ação de crédito rural em Amaturá. Foto Divulgação

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realiza, até 19 de julho, em Amaturá (distante 909 quilômetros de Manaus), um mutirão de crédito rural voltado a agricultores familiares e pescadores artesanais locais.

Realizada em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), a concessão da linha de financiamento começou na terça-feira (02/07), por meio da Unidade Local (UnLoc) Idam/Amaturá.

De acordo com o gerente da UnLoc Idam/Amaturá, Darney Nunes, a expectativa de atendimento é de, pelo menos, 50 produtores rurais. “Com isso, por meio da elaboração de projetos de elaborados por técnicos do nosso instituto, o volume de crédito rural demandado pelos trabalhadores deve atingir a marca de R$ 600 mil até o encerramento do mutirão”, projetou o gerente, ao acrescentar que as solicitações serão encaminhadas a Afeam, a responsável pela concessão do recurso financeiro.

O gerente destacou que essa é a segunda ação de crédito rural realizada pelo Idam, neste ano, no município. “Na primeira, o volume de crédito solicitado foi de R$ 450 mil”, informou Nunes, ao salientar que, durante a atividade, também estão sendo realizados serviços de renegociação de dívidas e emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).