No Coroado, Marcelo faz caminhada e diz que saúde é prioridade

Foto Rudá Marques

O candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), fez caminhada pelo bairro Coroado, na zona Leste, no fim da tarde desta sexta-feira, 13/09. Acompanhado do vice Luiz Castro (PDT) e da candidata a vereadora Anne Moura (PT), ele conversou com moradores e comerciantes das Ruas Flávio Cunha e Ouro Preto e da Avenida Beira Mar.

“Temos centrado nossa campanha em propostas e soluções para os problemas de Manaus. Não podemos viver numa cidade em que as UBS fecham às 17h. Em que as mães têm que ir para fila de madrugada para pegar uma ficha para atendimento. Vamos estender o horário das UBS. O médico vai voltar a visitar a casa das famílias. Nós vamos criar o primeiro hospital municipal do idoso para proteger quem sempre cuidou da gente”, afirmou o candidato.

Marcelo também pontuou a necessidade de revitalização da Avenida Beira Mar e de ter espaços para lazer e esporte. “Não é possível que essa rua principal do Coroado depois de anos não seja revitalizada. Não tenha uma pista de caminhada e nem uma área de lazer para que essa comunidade possa se divertir sem precisar sair do seu bairro. No final dos dias, as famílias precisam está caminhando, praticando uma atividade tendo o comércio organizado e sadio”, disse o candidato de Lula.

Representante na Câmara

Nascida e criada no Coroado, Anne destacou a importância de ter uma representante legítima da zona Leste na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para defender os pleitos da área.

“Nós precisamos que chegue política pública para todo lugar dessa cidade. Já chega de ver mãe sofrendo, de ver criança fora da escola, do trabalhador ser humilhado. Chega de ver a nossa Beira Mar abandonada. Sem reforma das feiras, sem UBS e tratamento digno. Para mudar isso temos que eleger o time do Lula”, disse.

Reforma da feira

O feirante Naldo Silva pediu a reforma da feira da Rua Ouro Preto. “Essa feira está ‘acabada’. Desde a pandemia tudo piorou aqui”, relatou ele ao candidato.

Marcelo esteve no local na campanha eleitoral de 2016 e disse que a situação já era precária. “Nós vamos resolver e cuidar disso”, disse o candidato a feirantes.

Ao longo da caminhada, Marcelo deu detalhes sobre outras propostas, como o Pezinho de Meia, o retorno da entrega de fardamento e material escolar, o efetivo da Guarda Municipal estará nas UBS, nos terminais e linhas de ônibus mais assaltadas da cidade.

Artigo anteriorEstádio Carlos Zamith recebe jogos decisivos neste fim de semana
Próximo artigoPopulação do São José ‘abraça’ campanha de David Almeida