“O sentimento de mudança está no povo, é o que eu vejo nas ruas”. A afirmação foi feita pelo candidato a prefeito de Manaus Roberto Cidade (União Brasil) durante uma mega caminhada pelas ruas dos bairros Santo Antônio, Glória e São Jorge, zona Oeste de Manaus, no final da tarde e início da noite desta sexta (4/10). Durante a mobilização, Cidade conversou com comerciantes e moradores da região, dando detalhes sobre seu Plano de Governo.
“Estou muito tranquilo pela campanha que fizemos até aqui. Eu fui o candidato que mais andou pelas ruas, por todos os bairros, fiz várias reuniões. Manaus já entendeu que precisa mudar, e para poder mudar, tem que mudar para alguém que está pronto, experiente, que vai fazer as entregas, que fale a verdade para população”, afirmou.
O encontro teve início no bairro Santo Antônio, onde Roberto Cidade cresceu. Ao longo do percurso, o candidato reforçou seus três principais compromissos: armar e ampliar o efetivo da Guarda Civil Municipal, criar o Auxílio Municipal Permanente e implantar 12 UPAs 24 horas em todas as zonas de Manaus.
Ao longo do percurso, Cidade foi entrevistado pela imprensa e destacou a sua proposta de recriar a Secretaria Municipal de Esporte. “Nós vamos recriar a Secretaria Municipal de Esporte, trazer mais lazer, fazer uma integração com as nossas crianças e melhorar a estrutura da prefeitura para a gente dar a nossa contribuição. Principalmente para tirar nossas crianças do caminho da violência”, acrescentou.
As mobilizações tiveram a presença dos deputados estaduais João Luiz (Republicanos) e Alessandra Campelo (Podemos), do candidato a vice-prefeito Coronel Menezes (Progressistas) e de apoiadores da coligação. O encontro terminou no bairro São Jorge, com o trio Micareta44, que reuniu milhares de pessoas.
Coligação “Manaus Merece Mais”
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus.
Além do União Brasil e do Progressistas, fazem parte da coligação o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).