Após quatro meses consecutivos de altas, a indústria da construção civil apresenta estabilidade em outubro e a expectativa do setor é de otimismo moderado para os próximos meses. E a Prefeitura de Manaus segue acompanhando o segmento e buscando melhorias constantes para empresas, empresários e cidadãos que buscam licenciamento urbano na capital.
A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) elevou de 3,5% para 6% a projeção do setor em 2022.
“Os indicadores mensais de Manaus seguem na média e alguns até superam os da Câmara Brasileira. Os números do Implurb são bastante fortes e não se devem apenas ao aquecimento da indústria, mas também ao sistema de gestão e melhorias internas, desburocratização e ações de licenciamento. É um trabalho para transformar Manaus numa das dez melhores cidades para atrair negócios e uma cidade global”, explicou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente.
Para Valente, a missão definida pelo prefeito David Almeida está sendo alcançada e os objetivos superados, um motivo de orgulho e comemoração para o órgão, que faz 20 anos em 2022.
Além dos dados e parâmetros, o Implurb está atuando na redução do tempo de aprovação de projetos; na simplificação de procedimentos, para dar agilidade à tramitação; e na melhoria do atendimento ao público.
“Os números refletem o movimento em toda a cadeia que cria um ciclo positivo na produção e geração de empregos e renda aliados à economia, que é movimentada também junto ao comércio, indústria e serviços”, explicou Valente.