A Ouvidoria do Sistema de Segurança Pública do Estado criou o Núcleo de Atendimento ao Cidadão, que funciona na sede do órgão, localizado no Conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, e está à disposição da população e de servidores do sistema de segurança.
O núcleo também funciona como um novo canal para denúncias, reclamações e sugestões de melhoria dos serviços oferecidos por Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito (Detran-AM), que podem ser feitas tanto pelo cidadão, quanto pelos servidores dos órgãos.
O ouvidor-geral do Sistema de Segurança, delegado da Polícia Civil João Tayah, destacou que a proposta é ampliar os instrumentos de participação social. O órgão tem a missão de funcionar como um canal de diálogo entre a população, conselhos comunitários de saúde, associações de moradores, categorias profissionais, além do público interno e os órgãos do sistema.
Tayah explicou que os servidores, além de estagiários de Direito, estão à disposição para recepcionar as demandas e fazer os encaminhamentos necessários. “A ideia é, por meio dos atendimentos, coletarmos o máximo de informação para que possamos, por meio de relatórios, sugerir melhorias ao Sistema de Segurança Pública”, disse.
O cidadão também pode apresentar suas denúncias, reclamações e sugestões à ouvidoria por meio dos sistemas virtuais E-SIC, do Governo do Estado e E-OUVE, que reúne ouvidorias de todo o Brasil, e pelo e-mail [email protected].
FOTOS: Thiago Ribeiro / SSP