Eleições 2020: A empresa Perspectiva do publicitário Durango Duarte divulgou nesta quarta-feira, dia 28, 6º rodada de pesquisas para a Prefeitura de Manaus.
Em uma comparação com os dados divulgados no último dia 21/10 por Durango Duarte e contando a partir de hoje (28/10), restam exatamente 18 dias para o fim do 1º Turno, e o primeiro pelotão dessa corrida eleitoral segue assim: Amazonino Mendes segue em queda livre com 28,5%, perdendo algo em torno de 0,8% à 1,5% por semana nos comparativos estimulada da pesquisa Perspectiva; David Almeida em segundo, também em queda contínua, segue na casa dos 15%; Ricardo Nicolau assume definitivamente a terceira posição com um crescimento acelerado pesquisa após pesquisa apresenta estimulada de 11,3% e José Ricardo, agora em quarto colocado, segundo pesquisa estimulada Perspectiva, também sobe para 11,1% das intenções estimuladas nessa disputa por uma das vagas do primeiro turno à Prefeitura de Manaus, que apresenta ainda graciosos números de 10,8% de votos brancos e nulos.
O candidato Alfredo Nascimento perdeu o quinto lugar para capitão Alberto Neto que chega a 5,9%, Alfredo mostra 5,8% nas estimuladas da pesquisa Perspectiva. Os demais candidatos acompanhe no link abaixo.
POTENCIAL DE REJEIÇÃO
O candidato do prefeito Arthur Virgilio Neto, Alfredo Nascimento, lidera com surpreendentes 41,7% os números apresentados com maior potencial de rejeição do pleito para Prefeitura de Manaus. Amazonino Mendes que liderava agora está em segundo lugar com não menos elevados 30,9%. José Ricardo é o terceiro, com 15,5%; David Almeida o quarto, com 10,4%, Chico Preto amarga a quinta colocação de potencial rejeição com 7,8%. Os demais candidato estão no comparativo abaixo.
INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS
A pesquisa foi executada com recursos próprios da Perspectiva e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-07736/2020, com 1.000 entrevistas na cidade de Manaus, entre os dias 23 e 25 de outubro.
A margem de erro é de 3,1%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.
Acesse aqui a pesquisa na integra: 6ª-PESQUISA-ELEITORAL-MANAUS-AM-07736/2020-TSE