Na noite de segunda-feira (18), durante um evento do seu partido, Avante, o prefeito de Manaus, David Almeida, que busca a reeleição nas eleições municipais deste ano, fez questão de esclarecer um ponto importante: membros de sua família não serão candidatos a vereador. Com uma plateia composta por mais de 200 pré-candidatos da legenda e de partidos aliados, reunidos no auditório do Novotel, David destacou seu compromisso em apresentar candidaturas sólidas, capacitadas e verdadeiramente comprometidas com Manaus.
“Quero deixar claro desde já que nem minha irmã, Dulce (secretária municipal de Educação), nem minha filha Fernanda Aryel, nem minha noiva Izabelle, nem meu sobrinho Derick, serão candidatos neste ano”, afirmou David em seu discurso, ressaltando que sua família estará apoiando todos os candidatos da coligação, sem distinções.
Essa decisão, segundo o prefeito, visa garantir que não haja privilégios durante a campanha eleitoral, assegurando um ambiente equitativo para todos os postulantes. Ele também enfatizou que o encontro do Avante foi apenas o primeiro de uma série de eventos preparatórios que a legenda realizará, com o intuito de apoiar os pré-candidatos tanto do partido quanto do arco de alianças.
“Nosso objetivo é eleger o maior número possível de vereadores para a Câmara Municipal. Se você tem planos de concorrer, o prazo para filiação vai até o dia 6 de abril”, lembrou David aos presentes.
Além das palavras do prefeito, o evento do Avante também contou com uma palestra do consultor de marketing político, Marcelo Vitorino, que anunciou que o próximo evento de capacitação será direcionado especificamente para as mulheres do Avante e de outros partidos aliados.