Início Manaus Prefeito fiscaliza serviços de concretagem na etapa cênica do parque Amazonino Mendes

Prefeito fiscaliza serviços de concretagem na etapa cênica do parque Amazonino Mendes

Prefeito no Parque Amazonino Mendes. Foto: Ruan Souza

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou, nesta quinta-feira, 25/1, os serviços realizados na área cenográfica da segunda etapa do parque Amazonino Mendes, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nas zonas Leste e Norte. Com 25 mil metros quadrados, a área terá cenários interativos temáticos com esculturas ligadas à floresta, e que serão manuseadas como brinquedos lúdicos para as crianças e interativos para os adultos.

“Nós temos uma estimativa, uma expectativa de entregar essa obra no dia 1º de maio, que é o dia do trabalhador. É um desafio, mas nós já podemos ver que as estruturas estão tomando forma, a área dos felinos, temos a área dos peixes, a área da praça molhada, teremos os jacarés, um grande ninho de pássaro, todos os brinquedos interativos e contemplativos que irão somar muito para a vida das pessoas de Manaus, e principalmente na zona Norte e zona Leste, nesse que é o maior parque linear da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Na área, os trabalhos de fundações em ferro e aço, moldes, aplicação de argamassa sobre as telas, concreto armado, concretagem e calçamento, avançam significativamente. Um dos cenários que contam com jacarés, iguana e cobra, têm entre 20% e 80% dos trabalhos já executados. No cenário de macacos e ponte, os trabalhos ultrapassam 50% de execução, assim como na área molhada, com árvores, tronco, piscina, peixes e outros elementos.

A área total do parque Amazonino Mendes envolve 134 mil metros quadrados, com projeto arquitetônico do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), ampliando a urbanidade, lazer, esporte e entretenimento na capital.

“Isso é um investimento para o lazer, para a cultura também, para o entretenimento, e empreendedorismo. Aqui nós vamos ter tudo isso, agregado à vida dos moradores daqui dessas zonas da cidade”, complementou Almeida.

Sair da versão mobile