Prefeito vistoria terreno onde será construído novo bairro planejado Dorothéa Braga para mais de 3,5 mil moradias

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do titular da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), Jesus Alves, e dos engenheiros do programa Calha Norte, realizou, na tarde desta segunda-feira, 11/11, uma visita técnica no terreno onde será construído o novo bairro planejado da capital, o Dorothéa Braga, que contará com 3 mil lotes e 576 apartamentos. O espaço será contemplado pelo programa “Manaus Minha Terra” e fica localizado no Lago Azul, onde existia a invasão Monte Horebe.

A iniciativa tem como objetivo verificar a viabilidade da área para futuras intervenções, assegurando que o projeto de desenvolvimento urbano siga os parâmetros técnicos necessários e atenda plenamente às necessidades da população local.

David Almeida enfatizou o avanço que a gestão faz em entregar dignidade para a população manauara, além de contribuir para diminuir o déficit habitacional existente.

“O bairro Dorothéa Braga é o primeiro bairro planejado depois de 40 anos na cidade de Manaus. Com isso, a gente contribui para a diminuição do déficit habitacional. Vamos entrar neste terreno para realizar a implantação de toda a infraestrutura básica para as mais de 3,5 mil famílias que serão beneficiadas neste local. É um momento histórico para a nossa capital”, afirmou Almeida.

A construção do bairro é fruto de uma parceria da Prefeitura de Manaus com o Governo Federal, por intermédio do senador Eduardo Braga. A previsão de entrega é de 18 meses.

Novo bairro planejado Dorothéa Braga

Cadastro

Os imóveis fazem parte do programa “Minha casa, Minha vida” e serão destinados a famílias cadastradas no banco de dados da Prefeitura de Manaus. A escolha dos selecionados será realizada pela Caixa Econômica Federal.

O chefe do Executivo Municipal ressaltou que as inscrições para as moradias populares podem ser realizadas através do site simhab.manaus.am.gov.br.

“Essas pessoas serão selecionadas dentro de um padrão que é determinado pela Caixa Econômica Federal e o governo federal, e dentro dessa seleção eles vão fazer a escolha das pessoas que serão as contempladas tanto com os apartamentos, as moradias, quanto com os lotes de terras urbanizadas. Estamos falando de 3.576 famílias que serão beneficiadas”, finalizou.