A 5ª edição da Feira do Polo Digital de Manaus iniciou, nesta terça-feira, 12/11, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na avenida Djalma Batista, no bairro Chapada, zona Centro-Sul da capital. O evento, promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese Manaus), conta com o apoio institucional da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e segue até esta quinta-feira, 14/11, das 14h às 21h.
Durante a solenidade de abertura da programação, o titular da Semtepi, Wagno Oliveira, destacou os serviços para a população que estão sendo ofertados no espaço da prefeitura, entre eles palestras, rodas de conversas, atendimento do Sine Manaus e orientação profissional.
“Seguindo a determinação do prefeito David Almeida, estamos apoiando e participando da solenidade de abertura deste evento, agora parte do Calendário Oficial da Cidade pela Lei nº 2.560. Esse é mais um passo para aquecermos o ecossistema de inovação em Manaus e para fortalecer iniciativas como o Codese, que têm papel fundamental no desenvolvimento econômico e digital da nossa cidade. Com esse evento, mostramos para o Brasil que Manaus conta com um Polo Digital vibrante e em expansão”, destacou Oliveira.
A programação de palestras inclui especialistas nas áreas de inovação, marketing, inteligência artificial, empreendedorismo e captação de recursos. Segundo a educadora financeira Priscilla Monteiro, que palestrou sobre “Estratégias para a Captação de recursos: desafios e oportunidades”, é fundamental que a gestão municipal promova debates relacionados a essas temáticas, como forma de orientar a população e dar visibilidade a atividades que estão sendo feitas pelo ecossistema de inovação.
“Estar participando da Feira do Polo Digital faz com que a gente consiga acessar o público que necessita de uma orientação profissional, com destaque para a parte financeira. Falarmos sobre as estratégias de captação de recursos é interessante, porque a maioria das pessoas não conhece as oportunidades que estão disponíveis e que elas podem ter acesso”, afirmou a mentora e empreendedora.
Outros dez empreendedores de economia criativa, devidamente cadastrados na Semtepi, também estão participando do evento, expondo seus trabalhos, assim como os representantes de startups, apresentando soluções inovadoras.
O evento é gratuito e aberto ao público, mediante inscrição prévia no site https://www.fpdmcodesemao.tech/event-details/apex-indie-festival.