Prefeitura leva sinalização de vias a todas as áreas de Manaus

Foto: Divulgação

Continua a todo vapor a implantação de sinalizações em todas as áreas da cidade, para trazer mais segurança a motoristas e pedestres que transitam pelas vias da capital. Nesta semana, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), atuou em diversas vias de cidade com sinalização horizontal e vertical compreendendo faixas de pedestres, linhas de retenção, bordo, divisão de pista e de divisão de fluxo, além de pinturas de lombadas.

No bairro Alvorada, o instituto pintou uma faixa de pedestre na rua Professora Lea Alencar, para garantir mais segurança a uma escola situada na referida rua.

A avenida Desembargador João Machado, também no bairro Alvorada, recebeu pintura do canteiro próximo a áreas de bancos. A sinalização funciona como divisor de pistas.

Na zona Sul da capital, as equipes de sinalização revitalizaram linhas zebradas contínuas, além de proibições e ainda uma faixa de pedestre, próximo à rotatória da Suframa. Paralelo a essas ações, outra equipe atuou nas ruas Penetração II e Edmundo Soares no bairro São José, nas imediações do shopping Grande Circular.

A área do centro comercial também foi contemplada com a instalação de legendas com indicações de pontos de táxi em diversas ruas da localidade.

Na zona Leste, o IMMU instalou placa de “proibido estacionar” e linha de proibição de estacionamento na avenida Autaz Mirim, mais conhecida como Grande Circular.

A avenida Pedro Teixeira foi outra importante via da capital que recebeu a implantação de sinalização horizontal. No local, a equipe do IMMU instalou faixas de pedestres

“A engenharia do IMMU está com o cronograma de sinalização viária em todas as zonas da cidade. Vamos avançar em várias frentes de trabalho dentro dos bairros e nos principais corredores viários da cidade”, afirmou o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

Segundo Guedes, adotar medidas de prevenção para salvar vidas é uma das metas da Prefeitura de Manaus.

“Outros objetivos são diminuir os acidentes no trânsito, proporcionar mais segurança e permitir aos condutores que circulem obedecendo a sinalização viária”, enfatizou.

“A prefeitura está trabalhando para ordenar o trânsito na cidade. São medidas que evitam acidentes, dividem as faixas de circulação e acima de tudo, deixam as vias mais seguras, tanto para os veículos quanto para os pedestres”, finalizou o diretor.