Início Manaus Prefeitura realiza mais de 28 mil atendimentos de planejamento urbano até agosto

Prefeitura realiza mais de 28 mil atendimentos de planejamento urbano até agosto

Celular Implurb Prefeitura de Manaus Geat
Foto: Arquivo/Implurb

Mesmo no regime de atendimento não presencial, em razão das medidas de combate à pandemia da Covid-19, nos oito primeiros meses do ano, a Prefeitura de Manaus realizou mais de 28 mil atendimentos no Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Em média, por mês, foram realizados 3.543 atendimentos, cerca de 118 por dia. O Implurb atendeu, em agosto, 4.978 solicitações, incluindo 3.557 por e-mail, 1.215 por telefone e 543 processos formalizados, passando informações, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

Em relação ao mês anterior, o órgão teve alta de 17,8% no volume de atendimento, sendo que julho fechou com 4.225. O acumulado no ano é de 28.345.

“Os números do Implurb refletem o esforço também dos nossos servidores, que, mesmo tendo de se reinventar durante a pandemia, não deixaram de atender um dia a população. A cidade não parou. Estamos mantendo todos os esforços para realizar todos os processos nas mais diversas áreas para o crescimento da nossa Manaus”, destacou o prefeito David Almeida.

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, entre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail respostaimplurb@outlook.com.

O atendimento presencial no Impurb segue suspenso. O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, encontrado no site do Implurb (www.implurb.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF.

Em caso de pagamentos de taxas, elas são emitidas pela Gerência de Cálculo (GCA) e enviadas para o interessado. Após o comprovante ser recebido e o pagamento, processado, o processo segue a tramitação e liberações necessárias.

A Gerência de Atendimento (Geat) está funcionando internamente, por escalas, no horário de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, atendendo pelo número (92) 3625-5068.

Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb. A Diretoria de Operações (Diop) também está funcionando todos os dias, com escala e on-line, dando suporte aos setores técnicos. Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail diop.implurb@pmm.am.gov.br.

Sair da versão mobile