Os trabalhos preventivos da Prefeitura de Manaus de contenção com rip-rap na rua Osmarilza Martins, Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Cidade Nova, zona Norte, chegam à etapa final nesta terça-feira, 1º/2. Os serviços são executados há 10 dias pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
Há anos os moradores sofrem com os constantes alagamentos, que provocaram uma erosão, colocando em risco a rede de drenagem profunda e, consequentemente, as casas.
Cerca de oito servidores da Seminf trabalham no serviço de contenção em um trecho da rua, que já teve a drenagem profunda preservada e a segurança dos moradores garantida, com a implantação do muro de arrimo e da calçada de concreto.
De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Érico Braga, a segurança dos moradores está em primeiro lugar.
“Estamos todos os dias nas ruas conversando com a população e minimizando o sofrimento das pessoas. Atuamos de imediato na rua Osmarilza Martins, para evitar um problema maior, por conta da erosão que se formou. Estamos trabalhando para resolver de forma definitiva o problema. As obras de recuperação asfáltica têm sido uma prioridade determinada pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta”, ressaltou Érico.
Simultaneamente, as equipes do distrito de obras trabalham na recuperação asfáltica da avenida Timbiras, que estava bastante danificada, com muitos buracos, comprometendo a trafegabilidade da via, que é rota de ônibus. Servidores da Seminf trabalham na obra, com o uso de retroescavadeira, miniretroescavadeira e duas caçambas.
Outra frente de trabalho atua na rua 27, Núcleo 3, também no bairro Cidade Nova, onde cerca de 40 toneladas de massa asfáltica estão sendo aplicadas na via, que estava sem infraestrutura há cerca de 5 anos.