O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, recebeu, na manhã desta sexta-feira (10), o Título de Cidadão de Manacapuru, em solenidade já realizada no plenário Cristóvão Nunes Mendes da Câmara Municipal (a 84 quilômetros de Manaus), por relevantes serviços prestados à Justiça e ao município. A homenagem aconteceu um dia após o procurador-geral entregar ao município a maior sede do MPAM no interior do Estado.
A honraria foi proposta pelo vereador Willace Sapo (MDB) e aprovada, por unanimidade, pelos 17 parlamentares no final do mês de abril deste ano.
Ao receber homenagem durante a Sessão Especial, o procurador-geral Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior demonstrou orgulho ao tornar-se um manacapuruense de direito. “Senhoras e senhores, hoje é um dia de imensa alegria e de profundo orgulho para mim. É uma emoção indescritível que eu compartilho, neste momento, diante de todos aqui presentes. É uma honra que transcende qualquer palavra que eu possa expressar neste momento. Obrigado pelo reconhecimento”, discursou, emocionado.
Presente na solenidade, a mãe do procurador-geral, juíza Maria Eunice do Nascimento, agradeceu aos vereadores pela homenagem concedida ao chefe do MPAM e revelou que, antes de tornar-se juíza, sonhou em ser promotora de Justiça. “Agradeço a Câmara Municipal, que representa a população, por esta justa homenagem ao procurador-geral. Eu sonhei em ser promotora, mas o destino mudou. Tenho orgulho do meu filho ser um promotor, ele e minha nora (Lílian Stone). Que a democracia continue a mola que move esta casa”, afirmou, ao relembrar que morou na cidade nos anos de 97 e 98, quando assumiu a comarca.
O vereador-proponente Willace Sapo afirmou que o Título de Cidadão manacapuruense é um justo reconhecimento do trabalho realizado pelo procurador-geral Alberto Rodrigues no município. “É uma alegria para nós podermos reconhecer todo o trabalho desenvolvido por ele pelo interior do Estado e aqui. Ele escolheu erguer a maior sede do MPAM em Manacapuru, ampliando os serviços, beneficiando todo o povo de Manacapuru. Nós sabemos da importância do órgão em nossa cidade. O benefício aos manacapuruenses será do tamanho da nova sede do MPAM: gigante”, ressaltou, em seu discurso.
Presente na solenidade, o prefeito de Manacapuru, Betanael da Silva D’Ângelo (Republicanos), destacou as contribuições que o procurador-geral ao Estado do Amazonas, especialmente à frente do MPAM, deu ao município. “A homenagem prestada pela Câmara é um reconhecimento justo. O senhor fez um grande feito à cidade, ao entregar uma nova e grande sede, que auxiliará a nossa população. Obrigado procurador. O senhor já é um conterrâneo nosso, um filho de Manacapuru, com uma nova Certidão de Nascimento. Bem-vindo!”, afirmou.
Além dos vereadores da Câmara Municipal e autoridades locais, a solenidade foi prestigiada pelo deputado federal Sidney Leite, que também foi homemageado com o título, por secretários municipais e servidores do MPAM de Manacapuru e de Manaus.