O procurador-geral do município de Manaus, Ivson Coêlho e Silva, foi agraciado nesta quinta-feira, 1°/12, com a Medalha do Mérito Judiciário do Amazonas 2022, na categoria “Grande Mérito”. A solenidade foi realizada no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus F. Lopes, prédio Anexo à Sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital.
Além do chefe da Procuradoria-Geral do Município (PGM), órgão que integra a administração direta da Prefeitura de Manaus, também foram agraciados na mesma solenidade outras 80 personalidades. A medalha é conferida em três categorias: “Grande Mérito”, “Mérito Especial” e “Mérito”, após proposição formalizada os nomes e aprovação do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário.
“É uma honra receber a mais alta comenda do Tribunal de Justiça. Divido a medalha com todos os procuradores e servidores da PGM, uma vez que o trabalho em equipe é imprescindível ao sucesso da nossa empreitada. Agradeço ao desembargador Pascarelli e a todos os membros da Corte, bem como ao prefeito David Almeida, pela confiança em mim depositada”, disse Ivson Coêlho.
Instituída pela Resolução n.° 49, de 21 de outubro de 1982, a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário é a mais elevada distinção honorífica do Tribunal de Justiça do Amazonas e tem a finalidade de laurear chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União e dos Estados; ministros; desembargadores; procuradores de justiça; juristas eminentes; além de servidores e serventuários de justiça que se destacaram no exercício de suas funções.