Prodam tem contas aprovadas por unanimidade e sem ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado

PRODAM
Fachada Prodam. Foto: Divulgação/Prodam

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou, por unanimidade, as contas da Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), órgão de tecnologia do governo estadual. A decisão foi publicada no último dia 19 de julho, no Diário Oficial do TCE.

Para o diretor-presidente da Prodam, Lincoln Nunes, a aprovação sem ressalvas e por unanimidade valida o trabalho desenvolvido pela Prodam nos últimos anos.

“Essa aprovação vem para coroar o esforço conjunto de toda a equipe da Prodam, que tem trabalhado incansavelmente para garantir a excelência na prestação de serviços de tecnologia e informação para o Amazonas. Estamos comprometidos com a transparência e a eficiência na utilização dos recursos públicos, e essa aprovação é uma prova do nosso comprometimento”, afirmou.

A aprovação das contas pela corte fiscalizadora é resultado de um rigoroso processo de análise e auditoria realizado pelo TCE, que avaliou minuciosamente os balanços financeiros, as receitas e despesas, bem como a execução dos projetos desenvolvidos pela Prodam ao longo do último ano.

Sobre a Prodam

A Prodam, é uma sociedade de economia mista, cujo maior acionista é o governo do Estado do Amazonas e tem como objetivo a prestação de serviços especializados em Tecnologia da Informação e Comunicação aos órgãos integrantes da Administração Pública Estadual, podendo, complementarmente, atender órgãos federais, instituições privadas, administrações municipais e outras administrações estaduais.

Seus técnicos desenvolvem soluções que impactam o dia a dia do amazonense, como os sistemas de educação pública e de trânsito. Além disso, a Prodam desenvolve soluções que melhoram a gestão governamental, como os sistemas de patrimônio, almoxarifado e protocolo eletrônico.