Programa Morar Melhor alerta sobre inscrições, risco de golpe

Codesaima inicia reformas em casas de moradores de baixa renda na próxima semana. FOTOGRAFIA: Ascom Codesaima

Em virtude de denúncias de que pessoas estão tentando fazer inscrições irregulares no programa Morar Melhor, a presidente da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), Izabela do Vale Matias, esclarece que a empresa é a única a cadastrar beneficiários.

“Só a Codesaima tem autorização para realizar inscrições e visitas técnicas nas residências da população interessada em participar do Morar Melhor”, explicou.

As equipes que se apresentam nas moradias são identificadas com camisetas. Também, estão sendo providenciados crachás para todos os servidores. É recomendado que a população não atenda e nem permita a entrada em suas casas de quem não possui esses itens de reconhecimento.

A presidente fala que nenhuma outra entidade está credenciada a fazer inscrições.

“Nenhum outro órgão ou associação possui autorização para realizar a inscrição no programa, sendo que qualquer cadastro fornecido por pessoas não autorizadas não será incluído no Banco de Dados Habitacional dessa Companhia”, afirmou.

Não é cobrado nenhum valor para fazer o cadastro no Morar Melhor ou para as obras executadas.

“As inscrições no programa são totalmente gratuitas”, reiterou a presidente.

Izabela afirma que qualquer denúncia de irregularidade será apurada e serão tomadas as devidas medidas legais.

A Codesaima possui uma ouvidoria para onde podem ser encaminhadas denúncias, assim como elogios ou sugestões, através do telefone (95) 99129-8675.

O programa já está completando sua primeira etapa e até o final de fevereiro contará com 1.000 famílias beneficiadas com melhorias em suas residências. Novas inscrições do Morar Melhor estão sendo feitas, temporariamente, apenas nas ações do Governo Sem Parar, que acontecem nos sábados em bairros da cidade.