Projeto ‘Base Forte’ entrega equipamentos e bolas a clubes amazonenses

Projeto ‘Base Forte’
Projeto ‘Base Forte’

A Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer entregou, nesta terça-feira (24/09), material esportivo de 14 equipes de futebol, que fazem parte do projeto “Base Forte” e que vão disputar os campeonatos estaduais nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-21 ainda em 2019.

O projeto, tem como objetivo fortalecer as categorias de base do futebol amazonense e é realizado pela Sejel em parceria com o Instituto Rio Negro. A entrega contou com a presença do titular da Sejel, Caio André de Oliveira e de representantes dos times.

A entrega dos 42 jogos de equipamentos e bolas, ocorreu na sala de reuniões da Arena da Amazônia. O projeto também vai subsidiar as despesas das partidas das categorias de base do futebol amazonense como quadro móvel, ambulâncias, arbitragens e vai promover cursos para atualização dos árbitros e cursos para os técnicos.

O secretário Caio André de Oliveira destacou a importância do projeto no fortalecimento do futebol de base do Amazonas, como uma forma de garantir o sucesso da modalidade para os próximos anos. “Estamos felizes por dar esse importante para reerguer o futebol amazonense a partir da base. E isso foi uma ordem do governador, Wilson Lima, pensando no crescimento do futebol local”, explicou.

Segundo o diretor executivo da Futebol de Base da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e coordenador do “Base Forte”, Tiago Durante, a data é marcante para o esporte. “É uma alegria imensa podermos ver reunidos aqui pessoas que trabalham e lutam pelo futebol local. É um dia especial para o fortalecimento do futebol e que nos fará colher muitos frutos”, explanou.

O presidente do Esporte Clube Tarumã, Aldemir Maquiné, destacou a singularidade da iniciativa. “Quero parabenizar a Sejel pelo projeto. A secretaria tem nos dado um suporte essencial e é uma grande satisfação ver nascer essa nova realidade do futebol. Nós nunca recebemos uma ajuda assim em nenhum governo”, concluiu.

Com informações a assessoria

Artigo anteriorFCecon recebe mutirão de cirurgia plástica para mulheres que passaram por mastectomia
Próximo artigoSefaz-AM apreende materiais sem nota fiscal estimados em mais de R$ 1 milhão