O mundo enfrenta uma grande crise devido a pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19), e esta situação trouxe dificuldades a muitas famílias, o que despertou nas pessoas o lado solidário de ajudar ao próximo, e foi pensando nisso que a Amazonas Energia criou o projeto “Energia Solidária”, que na manhã de sábado (17), realizou a distribuição de 500 cestas básicas e 1.000 frangos para famílias em estado de vulnerabilidade de Manaus.
Nesta ação, as localidades em Manaus contempladas no ‘Projeto Energia Solidária’ foram: Itaporanga, Urukaia (próximo ao bairro João Paulo), Parque das Tribos (Tarumã) e Nobre (Santa Etelvina). Estas comunidades também serão energizadas, até o fim de 2021, pois estão contempladas no plano de expansão de rede da Distribuidora.
O Energia Solidária é uma ação da Amazonas Energia que conta com a participação de colaboradores da Empresa que, além de fazerem suas doações, ajudam na montagem e entregas dos kits para auxiliar várias famílias que estão passando necessidades por conta do enfrentamento a pandemia do coronavírus. Mais de 50 colaboradores e suas famílias participaram desta ação, que contou com a participação da empresa North Tech como parceira nas entregas. As próximas ações devem contemplar outras comunidades de Manaus e do interior do Amazonas.
O projeto ‘Energia Solidária’ tem como slogan: Mais que energia, distribuindo solidariedade para o Amazonas.