Promotor de Justiça participa de reunião de balanço da Operação Virtude de combate à violência contra idosos

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) esteve representado pelo Promotor de Justiça Mirtil Fernandes do Vale, titular da 56ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, na reunião de balanço da Operação Virtude, realizada no dia 31/10. A operação, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), tem como objetivo combater a violência contra a pessoa idosa.

A reunião discutiu as ações realizadas durante a operação no mês de outubro, que incluíram mais de 50 diligências domiciliares, a abertura de 60 Boletins de Ocorrência e a implementação de 4 medidas protetivas. Além disso, mais de 40 vítimas de violência contra a pessoa idosa foram atendidas.

O Promotor de Justiça Mirtil Fernandes do Vale destacou a importância da operação e do trabalho integrado entre os órgãos públicos e a sociedade civil, garantindo o respeito aos direitos das pessoas idosas e proporcionando uma vida digna e com qualidade.

“A Campanha não encerra nesta data. Ela continuará e, portanto, enfatizo que toda violação de Direitos da Pessoa Idosa deve ser denunciada aos órgãos integrantes da rede de proteção da Pessoa Idosa, pelos canais de denúncia”, alertou o Promotor Mirtil Fernandes do Vale.

Canais para denúncias

Disque Direitos Humanos: 100

Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa Idosa: 3667-7743

MPAM: 0800 092 0500 /

Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania – SEJUSC: 99324-5933

Fundação Dr. Thomas: 165

SEMASC: 0800 092 1407 / 0800 092 6644