Rebeca Andrade é bicampeã mundial do salto

Rebeca Andrade é bicampeã mundial do salto em cima de Simone Biles. Foto: Divulgação

Rebeca Andrade deu mais uma prova de que é um dos grandes nomes da ginástica artística mundial na atualidade ao conquistar o ouro, que veio na final do salto, mais uma vez com a presença de Simone Biles. Rebeca conseguiu executar os dois saltos quase cravados, teve média 14,750 pontos e foi coroada bicampeã mundial. Maior medalhista de mundiais da história, Biles repetiu o elemento de maior pontuação na ginástica homologado no Mundial da Antuérpia, o BIles II, mas desta vez não conseguiu completar o movimento, caiu e terminou com a prata, com somatório de 14,549 pontos. O bronze ficou com a sul-coreana Yeo Seojeong, com 14,416 pontos.

Rebeca Andrade é bicampeã mundial do salto em cima de Simone Biles. Imagem reprodução Redes Sociais

A medalha de prata do individual geral no Mundial da modalidade disputado na Antuérpia (Bélgica). A brasileira, que somou 56.766 pontos na disputa, ficou atrás apenas da norte-americana Simone Biles (58.399). O pódio foi completado por outra atleta dos Estados Unidos, Shilese Jones (56.332). O Brasil contou com outra representante na disputa, Flávia Saraiva, que terminou na 15ª posição (52.699).

Este é mais um ótimo resultado no individual geral da brasileira, que nos últimos anos garantiu a prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão) e o ouro no Mundial de Liverpool (Inglaterra), em 2022.

“É com grande satisfação que vemos o Brasil mais uma vez ocupando posições privilegiadas em competições importantíssimas. Isso sinaliza que temos grandes perspectivas de brilhar novamente nos Jogos Olímpicos de Paris. A Ginástica Artística do Brasil é uma realidade que nos orgulha, e premia o esforço de toda uma comunidade apaixonada por esse esporte no País”, declarou a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende.