Renato Junior vota na Escola Petrônio Portella, defende democracia e revela otimismo sobre resultado nas urnas

Nesta manhã de domingo de eleição, 6/10, Renato Junior (Avante), candidato a vice-prefeito de Manaus na chapa à reeleição do prefeito David Almeida (Avante), compareceu à Escola Estadual Petrônio Portella, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, para exercer seu direito ao voto. Na ocasião, defendeu o exercício da democracia, agradeceu a participação do povo de Manaus e revelou otimismo sobre o resultado nas urnas.

Renato esteve acompanhado do prefeito David Almeida, do atual vice-prefeito Marcos Rotta e do vice-governador Tadeu de Souza. Renato votou por último, por volta de 10h30, encerrando o itinerário simbólico das lideranças políticas da capital. Em Manaus, mais de 1,3 milhão de eleitores estão aptos a votar nesta eleição.

Após acompanhar os colegas de chapa em suas respectivas seções eleitorais, Renato Junior destacou a relevância do momento para a capital e para a democracia. “Hoje é um dia muito importante para Manaus. Estamos aqui, não apenas para exercer nosso direito ao voto, mas para reafirmar nosso compromisso com a democracia e com o futuro da nossa Manaus”, declarou o candidato a vice-prefeito.

Em entrevista coletiva, David Almeida ressaltou a satisfação com a campanha e com o trabalho realizado no atual mandato. “Aquela Manaus que nós conhecemos há quatro anos, mudou. Ela se renova e ela revive. E foi isso que passamos na jornada durante nossa campanha, mostramos o que fizemos e entregamos ao povo, o nosso trabalho”.

Renato ainda destacou a participação popular no processo democrático. “A democracia só se fortalece com a participação de cada pessoa. O voto é a voz de todos nós e é por ele que podemos continuar construindo uma Manaus melhor para todos”, disse.

Com o voto de Renato Junior registrado, os líderes políticos seguiram para acompanhar a apuração da votação em Manaus. O clima de confiança e otimismo marcou o momento, enquanto a cidade se prepara para definir seus rumos nas urnas, com a participação de mais de 1,3 milhão de eleitores.

“A expectativa é muito grande, e estamos certos de que chegamos aqui com muito trabalho e dedicação e de que, por isso, recebemos o carinho e o olhar de esperança da população”, disse Renato.

“Digo com toda certeza que chegamos no dia de hoje com a sensação de dever cumprido, de que levamos propostas para Manaus e apresentamos o que nós já fizemos e o que, se o povo assim permitir, nós iremos ainda fazer. Que Deus continue abençoando e iluminando o nosso povo manauara. Estamos com muito otimismo e confiante no resultado final da eleição”, complementou.

Novos rumos

Em um possível novo mandato, o candidato a vice-prefeito adianta que pretende dar continuidade à postura e ao trabalho de Marcos Rotta, atual vice-prefeito de Manaus. “Vou prosseguir com esse belíssimo trabalho do Rotta, que muito contribuiu e ajudou o prefeito David a cuidar das pessoas. Quero continuar esse legado. Temos um time coeso e trabalhamos para fazer o melhor para o povo de Manaus”.

Marcos Rotta reafirmou a parceria e disse acreditar em rumos dignos para a capital.

“Estamos em um clima favorável, sereno, no ápice do processo democrático, com o povo indo às urnas para escolher o melhor para Manaus. Nós, enquanto grupo político, vamos colher o que semeamos e plantamos nesses quase quatro anos, porque temos a certeza de que fizemos o melhor”.