Retomada as obras da Feira Manaus Moderna

Foto: Gildo Smith

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), iniciou, nesta terça-feira, 14/1, a retomada das obras de revitalização da feira Manaus Moderna, localizada na rua dos Barés, centro da capital. A iniciativa busca modernizar a estrutura do local, proporcionando melhores condições de trabalho para os mais de 500 feirantes e mais conforto aos consumidores que frequentam o espaço diariamente.

Foto: Gildo Smith

De acordo com o secretário da Semacc, Wanderson Costa, a ação integra o cronograma de entrega de reformas pendentes.

“O prefeito David Almeida entregou 22 feiras totalmente reformadas nos últimos quatro anos. Em 2025, o trabalho continua, com a meta de entregar mais de 10 feiras revitalizadas e a inclusão de um segundo pacote de intervenções que contemplará os mercados não incluídos na fase inicial. O esforço é contínuo e visa um período de grandes realizações”, destacou.

As obras incluem melhorias no piso, reparos nos sistemas elétricos e hidráulicos, além de reforços na iluminação. Também serão realizadas a reorganização das bancas e a criação de espaços acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida. Um novo sistema de escoamento de água será implementado para evitar alagamentos e garantir um ambiente mais limpo e seguro.

A revitalização da Feira Manaus Moderna é vista como um marco no incentivo ao comércio local e à valorização dos produtos regionais, como frutas, verduras, peixes e artesanatos.

Para a dona de casa Raimunda Peixoto das Neves, 58 anos, a população espera um espaço modernizado e salutar.

“Eu venho aqui toda semana, gosto de comprar os produtos frescos, e com a reforma espero um lugar mais limpo, e principalmente com banheiros, quero poder ter a experiência de comprar em uma feira agradável e funcional”, concluiu a cliente.

A Prefeitura de Manaus reafirma seu compromisso com o desenvolvimento da cidade, investindo continuamente em infraestrutura e serviços essenciais, com foco no fortalecimento da economia e no bem-estar da população.

Artigo anteriorPresidente deposto da Coreia do Sul é detido e permanece em silêncio
Próximo artigoQueda no uso do Pix em janeiro reflete impacto de fake news sobre tributação