Réveillon do Largo foi marcado pelas famílias com valorização dos artistas da terra

Pelo segundo ano consecutivo, o Réveillon do Largo, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, foi um enorme sucesso, levando mais de 30 mil pessoas ao Largo de São Sebastião para festejar com artistas locais na virada do ano.

O ambiente familiar, totalmente seguro, com shows de artistas queridos pelo público amazonense, já está se consolidando como uma excelente opção de festa de Réveillon para manauaras e turistas, com 12 horas de programação no Largo de São Sebastião.

A festa também serviu de comemoração aos 128 anos do Teatro Amazonas, completados na terça-feira (31/10). Às 22h, teve bolo gigante no palco, onde o grupo Couro Velho se apresentava para o público cantar “Parabéns pra Você”, ao monumento cultural.

Além dos shows musicais, os 10 minutos de show pirotécnico no Teatro Amazonas com fogos de artifício com ruído reduzido e baixo impacto ambiental foram um show à parte, levando o público ao delírio exatamente na virada do ano, com os bumbás Caprichoso e Garantido no palco.

Ainda no palco principal se revezaram os artistas e grupos Os Dry Martinis, Couro Velho, Nunes Filho, Patrick Araújo, David Assayag, Carlinhos do Boi, Prince do Boi, Boi Caprichoso e Boi Garantido, show com escolas de samba do grupo especial de Manaus, Banda Marrakesh, George Japa e Ricardo Mendes.

Nos intervalos entre as atrações, o público se divertiu com intervenções artísticas no palco e com os remixes da DJ Layla Abreu e do DJ Gabe.

‘Prata da casa’

Os artistas que se apresentaram fizeram questão de ressaltar a valorização da “prata da casa” durante o Réveillon do Largo. Foi esse o caso de Aloísio Nascimento Júnior, presidente do grupo Couro Velho. “É uma satisfação muito grande a gente estar aqui colaborando com o Governo do Estado e com a Secretaria de Cultura. Ainda mais nessa edição do Réveillon do Largo que está valorizando muito o artista da terra”, afirmou.

O “Príncipe do Brega”, Nunes Filho, participando pela segunda vez da festa, também fez questão de mencionar a valorização ao artista local. “É uma felicidade muito grande, até porque é bom saber que a gente não esquece dos valores locais. Parabéns ao nosso governador Wilson Lima e, também, ao nosso secretário de cultura, Cândido Jeremias”, mencionou.

O público também aprovou, pela segunda vez, a programação do Réveillon do Largo. “Muito interessante, valeu a pena, porque valoriza a cultura amazonense, trazendo o público que gosta realmente da nossa cultura, muito legal”, opinou Rosinete Dutra, que também mencionou o show de fogos de artifício: “Foi lindo! Realmente diminuiu o som dos fogos, foram mais luzes, o show pirotécnico. Então valeu a pena, porque eu acredito que a comunidade das crianças que têm problemas com o som, por exemplo, as crianças autistas, os animais, houve um respeito muito grande este ano, parabéns”, disse.

Maria do Carmo Dantas seguiu todas as recomendações e permissões: levou toda a família, caixa térmica com bebidas, comidinhas para a ceia e cadeiras dobráveis. “Eu estou aqui desde cedo, desde ontem”, declarou nas primeiras horas de 2025. “Para mim, desde o momento que eu cheguei aqui, está sendo um momento de bênção de Deus. Estar ao lado da minha família aqui comigo e rodeada de pessoas, cercada de energias”, disse Maria do Carmo.

Além da da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, responsável pela operacionalização da festa em si, também participaram da execução do Réveillon do Largo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM).