Revista Veja confirma liderança de David Almeida com Amom no 2° turno na corrida das eleições 2024

Foto: Divulgação

Aproximadamente oito meses antes das eleições municipais de 2024, a corrida eleitoral já está em pleno andamento em todo o Brasil, com a divulgação de pesquisas eleitorais que delineiam os possíveis protagonistas do pleito em outubro. De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto InnQuesti, da LLK Consulting, entre os dias 29 e 31 de janeiro de 2024, se as eleições para prefeito de Manaus ocorressem hoje, o segundo turno seria protagonizado por David Almeida (Avante) e Amom Mandel (Cidadania).

Na pesquisa de intenção de voto espontânea, David Almeida, atual prefeito de Manaus, lidera com 17%, seguido pelo deputado federal Amom Mandel, com 7%. Coronel Menezes (PL) aparece com 3%, enquanto Capitão Alberto Neto (PL) figura com 2%. Anne Moura e José Ricardo, ambos do PT, têm 1% cada. No entanto, destaca-se que 60% dos entrevistados ainda se encontram indecisos ou optaram por não indicar um candidato, sinalizando a necessidade de maior visibilidade dos concorrentes e indicando a baixa visibilidade do prefeito atual.

A pesquisa estimulada, que apresenta sugestões de nomes, também aponta para um possível segundo turno. David Almeida lidera com 39%, seguido por Amom Mandel, com 16%. Coronel Menezes surge tecnicamente empatado, com 12% das intenções de voto. Capitão Alberto Neto aparece com 6%, Anne Moura (PT) com 3%, à frente de José Ricardo (PT) e Roberto Cidade (União Brasil), ambos com 2%. Sinesio Campos (PT) e Wilker Cidade (PHD) obtiveram 1%, cada.

A diretora-executiva do InnQuest, Lorë Kotínski, destaca que o alto percentual de indecisos sugere a necessidade de uma estratégia mais agressiva de comunicação e marketing, ressaltando também a importância da visibilidade dos candidatos. Quanto à rejeição, David Almeida lidera com 15%, seguido por Coronel Menezes com 14%, Capitão Alberto Neto com 10%, Amom Mandel e Roberto Cidade com 7% cada. Anne Moura apresenta 6%, enquanto Sinésio Campos e José Ricardo possuem 5% de rejeição, cada.

Com informações da Revista Veja