Início Amazonas Cultura | AM Ricardo Nicolau apoia projetos sociais desenvolvidos por escola de samba de Manaus

Ricardo Nicolau apoia projetos sociais desenvolvidos por escola de samba de Manaus

Ricardo Nicolau Projetos sociais Escola de Samba
Foto: Ascom

Como forma de promover o esporte e auxiliar jovens em vulnerabilidade social, o deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade) destinou, este ano, R$ 100 mil em emendas para a Escola de Samba Grande Família, localizada no bairro São José, zona leste de Manaus. Os recursos serão empregados na criação e ativação de dois projetos sociais voltados à comunidade.

No projeto Bateria Puro Sentimento, a ideia será auxiliar jovens através do ensino de técnicas de construção de instrumentos de percussão e na ampliação do conhecimento musical. Outro projeto, voltado à prática de jiu-jitsu, a escola de samba buscará ajudar os jovens da comunidade através da promoção da arte suave.

De acordo com Ricardo Nicolau, as iniciativas promovem a cultura popular e afastam a juventude amazonense da criminalidade.

“Ambos os projetos são voltados aos jovens da comunidade que passarão a contar com novas alternativas para ficar longe da criminalidade. É preciso usar o dinheiro público de forma correta, sempre em benefício da população”, ressalta.

Emprego e renda

Com a pandemia de Covid-19 dando sinais de estabilidade e a esperada retomada econômica, Ricardo Nicolau defende que o governo do Amazonas faça mais investimentos no setor cultural enquanto gerador de emprego e renda em todo o estado.

“Eu entendo que há um fator econômico e gerador de empregos envolvidos com o Carnaval, especialmente em meio à pandemia, já que um grande número de famílias tira o sustento dessas festividades tradicionais. Incentivar as escolas de samba com emendas também significa ajudar a girar a economia. Dos donos das lojas de tecido, das costureiras que fazem as fantasias e das pessoas que vendem seus produtos ao redor do Sambódromo, enfim, há toda uma cadeia produtiva que precisa de incentivo”, afirma.

A partir desta quinta-feira, 17, começarão os desfiles das escolas de samba de Manaus. Este ano, o evento será realizado apenas por lives e sem a presença de público, como medida de prevenção contra ao novo coronavírus.

Sair da versão mobile